Eterno arquivo do que já não interessa
Vazio Infinito

terça-feira, 23 de março de 2010

Erros

O certo e o errado sempre confundiram e se embolaram em um só. Merlin, o mago, estava a refletir sobre suas escolhas, se eram certas ou erradas.

"O que é certo?" Pensou Merlin, "o certo é o melhor para todos ou o melhor para mim?. Devo eu deixar de lado o que quero pensando no que é certo? Devo excluir de minha vida o que é errado?"

Afinal, quem decide o que é certo ou errado? E o que é certo para um é sempre o certo para todos? Será que existe de fato algo errado?

"As pessoas pensam sempre no que é melhor ou pior para elas, mas se confundem ao pensar que o pior é errado. O pior é certo também, nos ensina muito mais sobre atitudes do que o melhor."

"As pessoas erram muito nas escolhas de certo ou errado, de bem ou mal. Erram na escolha de exemplos. Pensam que alguém que viveu um pouco mais ou é mais lider que os outros nunca erra. Nós, magos, somos um ótimo exemplo disso."

A verdade é que nós, magistas, também erramos. Por sermos livres demais não aceitamos conselhos. Ninguém nos fala o que é certo ou errado, cabe a nós o destino incerto de tentar. Ninguém intercede por nós. Ninguém nos mostra como agir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário