quinta-feira, 19 de março de 2020

Após a forte tempestade de sua chegada em minha vida,

Após a forte tempestade de sua chegada em minha vida, eu me recolhi a estas palavras, tão vazias diante da complexidade do que sinto, assombrado, sem qualquer pudor, pelo fantasma de sua ausência nestes dias tão sombrios. Monelle, eu sinto tua falta, sem nem mesmo ter conhecido a tua companhia, e isso tudo desaba em mim muito mais forte do que qualquer tempestade. Mas as ruas estão desertas agora, é certo que a precipitação corrói antecipadamente os ânimos e eu me presto, contando com o benefício da dúvida que paira entre nós, a ser teu bardo nestas madrugadas que se estendem.

Lavam-se corações na rua, esta noite de março é especial aos olhos de nosso senhor, minha doce senhorita. Amanhã seremos outros, presos nesse pérfido enredo que teima sempre em separar os lábios teus de meu alcance, seja pela crise ou a doença, ou talvez a híbris que nos condena à morte sem nunca ter conhecido o calor da poética da carne. Aguardo o encontro, talvez os astros intercedam.

Delirante, cavaleiro ao teu encontro é como sente-se este intrépido quixote, que se rende à força do arquétipo, da presença artística de tuas palavras, eu rendo a ti mais outra nota deste amor platônico, que é a triste quinta-feira desta era turbulenta.

Orarei por nós esta noite,
E. P.

19 de marco de 2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário