quinta-feira, 15 de abril de 2010

Eternamente

Eu não quero ser somente um
Momento
E nem ter que esperar que tudo enfim dê certo
Não quero que me sinta passando
Como vento
E nem quero só poder olhar de perto
Eu não quero ser lembrado só por fotos
E nem mesmo ser alvo de arrependimentos
Nunca quis ser alguém digno de votos
Não sei mais lidar com os meus sentimentos


Presas no mural as velhas fotos, amarelas
Contornadas por todas as palavras belas
Que eu consegui lembrar pra descrever
Cada momento que tive a sorte de viver
Só não serve, só se for com você


Velhas coleções de manchas, lágrimas e cera
Lembranças de cada sexta feira e hoje eu sei
Que pra mim fostes a primeira
A primeira digna de cada um dos recortes (sobre amor ou morte)
E mesmo que hoje eu exiba tantos cortes
Mesmo que já não tenha a mesma sorte
De ter você de corpo e alma
E nem seu coração em minha palma
E nem seu rosto pro amanhecer
Ou seu abraço pra me proteger de mim
Do fim.
Mesmo sem o seu sim, seu consentimento
Levo embora cada sentimento seu
Pra somar ao meu, lembrar que nada se perdeu.


Veja amor, o dia escureceu.
Vejo agora a mesma lua e o mesmo céu
E lembro do verso sobre o mel e o fél, que eu nunca lhe escrevi
Lembro dos dias que vivi e de quando revivi
Cada momento com você.



Me desculpa eu menti novamente
Quando disse que ia embora de repente, nem mesmo eu acreditei
Não sei se lhe enganei, mas aqui estou, voltei
Nem sei se é pra ficar...
Mas, a cada gesto e cada olhar
Sinto os grilhões a se fechar
Em volta de meus braços.
Braços, que já não lembram dos abraços
Que um dia souberam dar.


O meu erro foi julgar que não devia te amar
Foi sentir que sem você podia prosseguir
Foi enxergar, sem você, um bom lugar
Foi fugir quando só precisava sair...
Quem sabe pra uma volta? Ou duas...
E agora depois de luas já nem lembro mais que ruas
Me levam até você.



Venha me buscar, me achar, encontrar, salvar.
Me resgate do que eu fui, me ensine a ser quem sou
Sem você nada restou do homem que eu queria ser.
Sem você não há porquê, não quero saber de mim
Sem você só quero o fim.
Enfim, deixe que eu te ame e me ame ao mesmo tempo
Quem sabe assim, com um passo lento vamos até o firmamento
Que é onde você está, linda e sem chorar
Radiante, a me esperar.
Pra que eu possa em paz te amar
E ser só seu, eternamente.

2 comentários: