quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Ao Nosso Tempo, Pequena

Eu não fiz as coisas como deveria ter feito, eu já entendi e aceitei todos os meus erros, eu já entendi e aceitei todos os meus problemas e agora o mundo parece que quer jogar isso nas minhas costas de novo. O que mais eu posso fazer? Sentar e esperar as respostas que eu nunca vou ter me parece muito pouco. Não vai ser assim que você vai ter certeza de nada, não vai ser assim que você vai entender que as coisas vão melhorar. Eu te quero do meu lado e não é só por egoísmo e não é só orgulho, eu te quero do meu lado porque a minha consciência me diz que eu posso ser melhor e maior do que eu tenho sido e agora isso vai voltar para você, agora sim você pode ter a tranquilidade e a paz de ser feliz em tudo o que a vida te proporciona.

Ficar sozinha pode te levar a muitos lugares, mas você pode chegar a todos esses lugares comigo também. Eu sei que é revoltante pensar em tudo o que aconteceu e enxergar que poderia ter sido melhor, mas se pode ser melhor agora por que a gente se privaria? Eu tenho um monte de coisas pra te mostrar e to ansioso pra fazer isso valer, to ansioso pra fazer valer a minha mudança perto de você, porque de longe as coisas já estão acertadas. Eu não vou me prender, não vou te prender, não vou me reduzir às metáforas de outros dias para dizer que a gente é muito mais do que tem sido. A gente se ama e assim é bom, é legal ter as coisas que são só nossas e é muito legal ter um monte de coisas que são nossas separadamente, eu queria ter te avisado antes que eu gosto de ser parte da sua vida apenas quando devo, porque assim as coisas tem muito mais valor.

Eu errei durante muito tempo, mesmo, ainda tem muita coisa errada que eu pretendo consertar e tem muitas relações que eu deixei de lado, mas agora pretendo retomar, então não deixa a nossa de lado agora, porque essa é a hora de me trazer pra perto e me dar aquilo que eu mereço de você, mesmo que eu tenha sido um idiota, porque eu ainda assim sou a pessoa que estive do seu lado, até quando era eu mesmo quem causava o inferno. Pensa bem se é assim que a sua necessidade grita, pensa bem se é assim que a sua felicidade vem.

Eu me mantenho tranquilo, entretanto vou roendo minhas unhas pra ver se me reduzo à calma e paz que você precisa ter de mim nesses momentos. Eu ainda não sei como te mostrar tudo, mas to buscando em mim a força que eu preciso. To buscando em mim a certeza que eu não tinha. To buscando em mim a atitude que é necessária nesse momento. De você eu nem quero esperar nada, mas tá difícil não esperar o seu abraço nessas horas, meu amor, porque é muito mais fácil nos seus braços.

Tem sido engraçado viver dessa maneira tão distante. Cada ligação e cada bobagem virou uma alegria peculiar e eu tenho tido pequenas alegrias com você que tem valido muito. Tem valido muito sentir saudades de cada coisinha, seja da sua irmã irritante ou do seu irmão chato. Talvez você se sufoque com a minha ausência comedida, mas mais ausência do que isso é solidão. Eu não posso ser relapso, por mais que você insista que o tempo traz a realização necessária ao momento. No mais eu to tentando ser amigo, muito além do namorado que eu deveria ter sido, muito além do maníaco psicótico bipolar que eu me tornei com tanto estresse, tanta desilusão, tanto sentimento que guardei com essa mania de ser forte e ser inteiro.

Veja bem, eu to inteiro agora, como nunca antes estive. As verdades que eu te disse colaram de volta os pedaços que eu perdi e é muito fácil ficar feliz agora, porque não to escorrendo os sentimentos bons. Quando eu fico triste, eu lembro da sua risada em algum momento, quando eu fico nervoso, lembro de você imitando minha cara brava, quando fico deprimido, lembro do seu abraço me dizendo que vai ficar tudo bem. To me apegando ao que tem de bom, porque agora tudo tá com um gosto diferente, to ansioso para experimentar seu beijo dessa forma, porque vai ficar bem melhor, tenho certeza.

No mais, eu sou o mesmo, gatinha, eu sou o mesmo cara que te dá problemas o tempo todo e te deixa brava o tempo todo. Sou eu desajeitado e descuidado, acima do peso, fumante e nervosinho. Sou eu, reclamão e exigente. E sou eu também, solícito e companheiro, do seu lado qualquer dia, basta você querer. Sou eu também, feliz com o que a gente teve de bom e compreensivo com o que rolou de ruim, porque eu to de braços abertos pra mim mesmo agora, eu entendo que sou defeituoso em algumas coisas, mas não em todas, se você se lembrar das coisas boas e colocar numa balança, com certeza vai pender pro meu lado, e não é só porque to gordo, ok?

Os milhões de desentendimentos e dias tristes serviram pra abrir os olhos daquele que tá sempre de olho em você, sua maravilhosa. Agora tá muito mais fácil te enxergar como patroa, até porque você tá dando ordens demais, viu. Não mudou o que eu sinto, nem o que você sente, eu sei que você me ama em cada um dos "meu bem" que você deixou escapar, então coloca em prática e deixa eu ser seu bem também, poxa! Tá difícil aceitar que essa é a realidade agora, mas a 50 quilômetros de distância tudo fica muuuuito mais difícil.

Vem aqui pra pertinho, deixa eu te abraçar e mexer no seu cabelo, depois você reclama que eu deixo ele sujo e faz cara feia, aí eu rio, a gente deita juntos, liga o netflix e assiste qualquer bobagem. Depois a gente desce senta com meus pais, toma um vinho e reclama da Rosa, porque ela escondeu um monte de coisas e tals. Aí depois a gente toma banho, só banho (não), e você reclama horrores do calor no meu quarto. Aí eu acendo outro cigarro, coloco Renato Godá, olho bem fundo nos seus olhos e tenho certeza de que isso é felicidade, isso é completude.

E aí você veste a roupa mais bonita e vai ser feliz, porque eu sei que você volta, porque eu sei que isso tudo aqui é só nosso...

E todas as infinitas palavras como estas que também serão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário