sábado, 5 de dezembro de 2020

Composição

Brilham, em silêncio, os astros mais distantes
Nesta noite clara, como as que passei contigo,
Ardem dez mil sóis, que não aquecem como antes,
Toda a luz que havia, você levou consigo.

Poderia escrever-lhe, em esta noite, tristes versos,
Sobre como o peito inquieto vem sofrendo de saudade,
E, em lírica imprecisa, condensar meus controversos
Pensamentos, que desabam em mim, feito tempestade.

Mas não vou render suspiros ao que não aconteceu,
Nem carregar, por próprio impulso, a culpa solitária,
Se me perguntarem, afirmo que meu coração é teu,
E que tudo que se passa é só mudança temporária.

Pois minha alma não contenta-se em havê-la perdido,
Em noites como esta, que amávamo-nos com vontade,
Todas as coisas belas são muito mais belas contigo
Quando estou ao teu lado, componho-me em felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário