sábado, 9 de outubro de 2021

Nada Diz De Quem Tu És

Agradeço pelas palavras doces, mas não as quero,

Nem quero ter de ti qualquer lembrança, nem destas vagas horas que passamos juntos

Entre semáforos e sinais (nas primeiras gotas da tempestade, que ainda cairia) 

Displicentemente costurando carros na Avenida do Contorno,

Entre uma parada e outra dessa vida que julgávamos levar

E, pouco a pouco, nos levou ao destino que temíamos

(Mas tu sabias, querida, tu já sabias...)

Nem mesmo quero recordar da voz erguida e do silêncio que abateu-se sobre nós

Nem de quando já não podia mais conduzir este acidente, anunciado e postergado, 

Miragem embutida artificialmente em todas as esquinas e pontos de ônibus

Retratando em tons mais cômicos as tragédias que viveríamos,

E - ainda assim - foi tudo em vão.

Agradeço os gestos todos, até mesmo os de barbárie e hostilidade,

Afinal, todos serão anulados pelo mais refinado aço

Desta vontade resoluta que defendes 

(e que, a fundo, nada diz de quem tu és).


4 comentários:

  1. Você e importante pra mim,
    Hoje percebo que te amo
    Quero te beijar e lhe contar muitas coisas
    Não posso mais guardar pra mim o que sinto.
    Meu silêncio e para que você se recupere e volte vitorioso
    Da batalha que travas-te contra ti mesmo.
    Nunca de ouvidos ao eu inferior
    Pois ele turva nossos pensamentos
    Não tenha medo de abandonar o velho mundo,
    Existem prazeres deleitosos que te aguardam logo ali,
    Do outro lado do véu.
    Amar você engrandece meu espírito
    Aquece meu coração, me preenche de inspiração
    Amadurece minhas emoções
    E com você que desejo estar
    Venha logo!
    Existe em mim algo
    Que vive gritando por ti
    Não deixe mais pra outra hora
    O momento e agora
    A chave do castelo
    E o teu confessionismo
    E o coração mesmo cansado
    Merece toda verdade
    Aguenta toda vontade
    De te querer de mais, a cada dia mais.
    Abandono às incertezas
    Me agarro à fé inabalável
    De que somos um para o outro
    Pois o amor já esta hoje e sempre
    Talvez o mundo ainda não esteja
    Preparado para o nosso amor
    Mas eu estou!
    E você?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu deus do céu
      quem é esse anônimo?

      Excluir
    2. Eu sou o segredo bonito que guardas em teu coração

      Excluir
    3. então me manda um zap, que eu não tô sabendo identificar não, pessoa, desculpa

      Excluir